EL TRIPA SECA
O pequeno Rámon nasceu no México em 1923. Filho de pais italianos refugiados da Primeira Guerra Mundial, Ramón teve uma infância pobre e sofrida e por isso sempre foi muito magrinho ganhando dos colegas o apelido de Tripa Seca.
Por 20 anos trabalhou em produções de pimenta e tequila em Guadalajara.
Mas devido às más influências, Tripa Seca passou a Praticar pequenos delitos e nas décadas de 1970 e 1980 ganhou fama se tornando um folclórico vilão mexicano.
Apaixonado por futebol, em 1970, após a derrota da Itália para o Brasil na final da Copa do Mundo em seu país, Tripa Seca resolveu vingar sua família e arquitetou diversos planos.
A vitória da Itália eliminando o Brasil na Copa do Mundo de 1982 foi o estopim para que Tripa Seca colocasse em prática seu plano e concluísse a vingança. Em 1983 ele foi o responsável pelo roubo da Taça Jules Rimet.
Após o assalto, Tripa Seca derreteu a taça e quando andava pelas ruas do Rio de Janeiro, mulherengo, se distraiu com uma linda carioca e acabou tendo sua maleta roubada e viu ir embora quase todo os seus 4kg de ouro.
Aprendeu ali que a vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena. Mas naquele momento Tripa Seca não pensava em mais nada além daquela garota. Com o pouco ouro que restou e após longas investidas, Tripa Seca mandou fazer uma aliança e pediu sua amada em casamento.
Tripa Seca foi para o interior de São Paulo e sem emprego resolveu colocar em prática tudo o que aprendeu nas produções de pimentas durante sua juventude. Para se redimir dos erros cometidos prometeu dar aos brasileiros o melhor que podia oferecer, os melhores molhos de pimenta!
Hoje, aos 92 anos, ainda guarda a sete chaves os segredos de seus molhos e vida picantes.




